Exército


Contato com o exército: sovietsbrasil@hotmail.com





Nome Completo: Josef Vissarionovitch Stalin

Data e Local de Nascimento:  21 de Dezembro de 1878 em Gori - Geórgia

Descrição: foi secretário-geral do Partido Comunista da União Soviética e do Comité Central a partir de 1922 até 1953, sendo assim o líder soberano da União Soviética. Seu nome de nascimento era Ioseb Besarionis Dze Djughashvili Sob a liderança de Stalin, a União Soviética desempenhou um papel decisivo na derrota da Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial (1939-1945) e passou a atingir o estatuto de superpotência, e a expandir seu território, para um tamanho semelhante ao do Antigo Império Russo.



Nome Completo: Vladimir Ilitch Lenin

Data e Local de Nascimento:  22 de Abril de 1970 em Simbirsk - Russia

Descrição: foi um revolucionário e chefe de Estado russo, responsável em grande parte pela execução da Revolução Russa de 1917, líder do Partido Comunista, e primeiro presidente do Conselho dos Comissários do Povo da União Soviética. Influenciou teoricamente os partidos comunistas de todo o mundo, e suas contribuições resultaram na criação de uma corrente teórica denominada leninismo.




Nome Completo: Leon Trotsky


Data e Local de Nascimento:  07 de Novembro de 1879 em Óblast - Ucrânica


Descrição: Nos primeiros tempos da União Soviética desempenhou um importante papel político, primeiro como Comissário do Povo (Ministro) para os Negócios Estrangeiros; posteriormente como criador e comandante do Exército Vermelho, e fundador e membro do Politburo do Partido Comunista da União Soviética.